Os transtornos mentais são atualmente um dos problemas mais comuns nos países ocidentais. O número de pessoas com alterações do estado de ânimo está crescendo a um ritmo alarmante, e a OMS prevê que até o ano de 2020 alcance o nível de epidemia.

Estudos científicos revelam que o aumento dos transtornos mentais na população está relacionado à deterioração da dieta ocidental e a determinadas deficiências nutricionais. O bem-estar mental depende de um ótimo funcionamento neuronal e cerebral, e nossa saúde emocional é transcendental para uma qualidade de vida.

Nutrição e função cerebral

O cérebro representa 2% de nossa massa corporal, mas consome 25% do gasto energético diário, através dos componentes da dieta. Portanto, a alimentação desempenha um papel importante na manutenção das nossas faculdades mentais ao longo de toda a vida. Através da alimentação é possível favorecer um estado mental ótimo, melhorando a concentração, a regulação das emoções, os padrões de sono e uma maior prevalência de emoções positivas. Assim, transtornos do comportamento, do humor, do caráter e cognitivos podem ser em grande parte prevenidos com uma alimentação adaptada e personalizada, tanto em crianças e adolescentes, como em adultos e em pessoas idosas.

 

Perfil nutricional BrainScreen

 

A análise consiste da avaliação funcional e nutricional dos principais parâmetros bioquímicos implicados na neurotransmissão cerebral: Neurotransmissores: a análise dos catabólitos urinários dos três principais neurotransmissores é um indicador periférico de sua atividade:

- Ácido homovanílico (dopamina)

- Ácido 5-OH-indolacético (serotonina)

- Metoxi-OH-fenilglicol (noradrenalina)

Ácidos graxos de cadeia longa: os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 intervém com o bom funcionamento do sistema nervoso central, participando da fluidez das membranas neuronais e na regulação fisiológica cerebral. Diversos estudos clínicos confirmam a relação entre os ácidos graxos ômega 3 e os transtornos do humor ou do declive cognitivo.

Vitaminas e minerais: intervém na síntese de neurotransmissores e um déficit pode provocar transtornos neurológicos ou psiquiátricos, reduzir a função cerebral e favorecer o declive cognitivo ligado à idade ou a patologias neurodegenerativas.

- Ferritina

- Ácido fólico (vitamina B9)

- Cobalamina (vitamina B12)

- Zinco

- Selênio

Homocisteína: níveis elevados são um fator de risco de um maior declive cognitivo, e podem indicar um déficit de vitaminas B6, B9 ou B12, as quais são indispensáveis para a saúde mental.

O perfil nutricional BrainScreen facilita informação nutricional prática (tanto de macronutrientes como de micronutrientes), a partir da qual modificar a dieta do paciente com um plano personalizado.

Para quem está indicado?

O perfil nutricional BrainScreen pode ser feito em qualquer idade (infância, adolescência, idade adulta e velhice) e é especialmente indicado para:

Pessoas que desejam administrar proativamente sua saúde, otimizando sua função cerebral.

Crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem ou de comportamento e de caráter.

Pacientes com alterações do humor, do caráter ou com declive cognitivo.

Pessoas com antecedentes familiares de alterações do humor, do caráter ou de declive cognitivo.

Pacientes em tratamento farmacológico (psicotrópicos, tratamento para parar de fumar, etc.)

Perfil de Funcionamento Cerebral

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES E PROMOÇÕES
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon
LOCALIZAÇÃO

93 777 888 9

Rua Carlos Seixas 162

3030-177 Coimbra 

Portugal

zossvog@gmail.com

Funcionamos por marcação.

Regularmente estamos abertos de 2ª a 6ª das 10h - 17h

Pode também fazer marcação de 2ª a 6ª das 17h - 19h ou às 9h.

Aguardamos o seu contacto!

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

© 2015 IAMVOG design by ZOSSVOG

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now